FAQ
DE QUE MATERIAL SÃO FEITAS AS JOIAS DAYTALE?
Todas as peças de joalharia Daytale são produzidas em Prata 925‰ e Prata 925‰ com aplicações de Ouro 375‰ (9kt).
As nossas joias são banhadas a ouro, ródio ou oxidadas.
As joias são produtos delicados. Os metais utilizados assim como os seus banhos poderão sofrer alterações de aspeto ao longo dos anos se não forem utilizados da forma correta.
Por isso lembramos os cuidados principais a ter: evite contacto com água, cosméticos, perfumes, maquilhagem ou produtos abrasivos. Limpe-as apenas com um pano macio e seco e guarde as suas joias num ambiente sem humidade numa caixa apropriada.
SE O BANHO DE OURO DA MINHA JOIA SE DESVANECER COM O TEMPO, O QUE POSSO FAZER?
Devido a fatores externos como o contacto com a pele (transpiração) e outras superfícies, exposição ao cloro ou água salgada, perfume ou uso de agentes de limpeza, o banho de ouro poderá apresentar alterações na cor. Este processo é considerado um desgaste normal e não deve ser considerado defeito.
Para garantir a longevidade da sua joia Daytale dispomos de um serviço pós-venda através do qual poderá solicitar ajuda na manutenção/reparação da sua peça. Entre em contacto connosco através do email daytalept@gmail.com.
AS JOIAS DAYTALE SÃO CERTIFICADAS?
Todos os produtos Daytale são produzidos com metais preciosos e são certificadas pela INCM - Imprensa Nacional - Casa da Moeda, S.A.
QUAIS SÃO OS CUSTOS DE ENVIO?
Os nossos envios são realizados através dos CTT em correio registado.
Portugal Continental e Ilhas:
Encomendas de valor inferior a 30€ - 3,90€
Encomendas de valor superior a 30€ - grátis
União Europeia:
Encomendas de valor inferior a 150€ - 8,90€
Encomendas de valor superior a 150€ - grátis
QUANTO TEMPO DEMORA A CHEGAR A MINHA ENCOMENDA?
Os envios são sempre realizados por correio registado, através dos CTT. Para encomendas em Portugal Continental e Ilhas, o prazo estimado de entrega é de 48 horas úteis, após a expedição.
SE NÃO CONSEGUIR RECEBER A MINHA ENCOMENDA, O QUE DEVO FAZER?
Se não conseguir receber a sua encomenda na morada indicada, será deixado um documento para levantar a mesma no prazo indicado, na Estação dos CTT mais próxima.
Caso não consiga levantar a encomenda no prazo indicado, a mesma será devolvida ao nosso escritório (o reenvio apenas será efetuado mediante o pagamento de portes de envio). Neste caso deverá entrar em contacto connosco através dos contactos disponíveis o mais rapidamente possível.
AS PEÇAS TÊM GARANTIA?
Nos termos legais, os produtos Daytale têm uma garantia de 3 anos, período com início a partir da data de emissão da fatura.
A garantia não é aplicável nos casos em que as peças que apresentem evidências causadas por desgaste anormal, uso indevido ou acidentes, componentes em falta e reparações não realizadas na marca.
POSSO DEVOLVER A MINHA ENCOMENDA?
Sim. Se não ficar totalmente satisfeito com a sua joia Daytale poderá efetuar a sua devolução.
A devolução de artigos é possível no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Utilizador. Para exercer o direito de devolução, deve informar a Daytale da sua decisão, podendo fazê-lo através do envio de um email para daytalept@gmail.com, especificando o motivo da devolução.
Os artigos devolvidos devem estar em perfeito estado de conservação e sem sinais de uso, na sua embalagem original, acompanhados da fatura de compra e de qualquer outro documento que possa ter sido enviado aquando da entrega. O custo do envio da devolução é da responsabilidade do Utilizador.
Após a receção e verificação dos artigos devolvidos, a Daytale procederá ao reembolso do valor pago pelo cliente, utilizando o mesmo método de pagamento utilizado na compra, salvo acordo expresso em contrário.
QUAIS OS MÉTODOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS?
Dispomos dos seguintes métodos de pagamento:
- Cartão de crédito/débito
- PayPal
- MBWAY
- Referência Multibanco
- PayShop
- Transferência Bancária
COMO CONSIGO DETERMINAR O MEU TAMANHO DE ANEL?
Comece por identificar um anel que já tenha e que lhe fique bem ajustado no dedo em que vai querer usar o seu anel Daytale. Depois meça o diâmetro interior do seu anel.
Através desta tabela poderá identificar qual o tamanho que deve encomendar:
Diâmetro interior |
Tamanho Daytale |
14,64mm |
6 |
14,90mm |
7 |
15,28mm |
8 |
15,50mm |
9 |
15,92mm |
10 |
16,20mm |
11 |
16,50mm |
12 |
16,90mm |
13 |
17,30mm |
14 |
17,50mm |
15 |
17,87mm |
16 |
18,20mm |
17 |
18,48mm |
18 |
18,80mm |
19 |
19,10mm |
20 |
19,40mm |
21 |
19,75mm |
22 |
20,00mm |
23 |
20,38mm |
24 |
20,80mm |
25 |
21,00mm |
26 |
Nota:
Na dúvida entre dois tamanhos escolha sempre o maior.
Verifique a largura do anel que pretende encomendar. No caso de se tratar de um anel mais largo do que o habitual sugerimos que encomende um tamanho acima.
SE O TAMANHO NÃO ESTIVER CORRETO, POSSO DEVOLVER?
Sim. Se não ficar totalmente satisfeito com a sua joia Daytale poderá efetuar a sua devolução.
A devolução de artigos é possível no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Utilizador. Para exercer o direito de devolução, deve informar a Daytale da sua decisão, podendo fazê-lo através do envio de um email para daytalept@gmail.com, especificando o motivo da devolução.
Os artigos devolvidos devem estar em perfeito estado de conservação e sem sinais de uso, na sua embalagem original, acompanhados da fatura de compra e de qualquer outro documento que possa ter sido enviado aquando da entrega. O custo do envio da devolução é da responsabilidade do Utilizador.
Após a receção e verificação dos artigos devolvidos, a Daytale procederá ao reembolso do valor pago pelo cliente, utilizando o mesmo método de pagamento utilizado na compra, salvo acordo expresso em contrário.